Termos e condições
Garantia, Trocas, Devoluções
1. Garantia por defeitos de fabricação.
- 1.1. Condições gerais de garantia
- 1.1.1. A Podium Cadeiras e Mesas oferece a garantia através do fabricante dos produtos vendidos em seu site, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.
- 1.1.2. A garantia da Podium Cadeiras e Mesas não cobre:
- a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;
- b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 1.1.1. acima;
- c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
- d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
- e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
- f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
- g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
- h) Defeitos e danos causados por produtos corrosivos.
- 1.2. Defeitos de fabricação do(s) produto(s).
- 1.2.1. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo e-mail contato@moveiseucaliptos.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.
- 1.2.2. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.
- 1.2.3. Após recebimento da solicitação, a Podium Cadeiras e Mesas entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.
- 1.2.4. Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a Podium Cadeiras e Mesas , enviará, quando possível, peças de reposição para substituir as peças viciadas. Quando a característica e natureza do produto não permitir substituição das partes viciadas, a Podium Cadeiras e Mesas enviará um novo exemplar do produto defeituoso.
- 1.2.5. O recebimento das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis. Quando houver necessidade de dilação desse prazo, o SAC da Podium Cadeiras e Mesas entrará em contato com o cliente para informar o novo prazo.
- 1.2.6. Caso seja constatado algum defeito na instalação ou montagem do produto, conforme demonstrado no item 1.1.2. quando este feito por terceiros, a Podium Cadeiras e Mesas se abstém da garantia.
2. Trocas e devoluções.
- 2.1. Produto errado (modelo ou quantidade).
- 2.1.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
- 2.1.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
- 2.1.3. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo e-mail contato@moveiseucaliptos.com.br, no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento.
- 2.1.4. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:
- a) não pode ter sido instalado ou montado;
- b) deve estar em perfeito estado;
- c) deve estar acondicionado na embalagem original;
- d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
- e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
- f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
- 2.1.5. Para maior segurança do cliente, a Podium Cadeiras e Mesas solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
- 2.1.6. Recebida a solicitação do cliente, aPodium Cadeiras e Mesas entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
- 2.1.7. Após a coleta, a Podium Cadeiras e Mesas possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
- a) a troca do produto pelo correto;
- b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
- c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
- d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
- 2.1.8. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Podium Cadeiras e Mesas pelo número do SAC (18) 3621-3333.
- 2.2. Avaria.
- 2.2.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.
- 2.2.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
- 2.2.3. Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
- 2.2.4. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo e-mail contato@podiumcadeirasemesas.com.br, no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento.
- 2.2.5. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota o produto:
- a) não pode ter sido instalado ou montado;
- b) deve estar acondicionado na embalagem original;
- c) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
- d) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
- e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
- 2.2.6. Para maior segurança do cliente, a Móveis Eucaliptos solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
- 2.2.7. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Podium Cadeiras e Mesas entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
- 2.2.8. Após a coleta, a Podium Cadeiras e Mesas possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
- a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
- b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
- c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
- 2.2.9. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
- 2.3. Desistência ou arrependimento.
- 2.3.1. Prazo.
- 2.3.1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos de praxe.
- 2.3.1. Prazo.