1.1.1. A Podium Cadeiras e Mesas oferece a garantia através do fabricante dos produtos vendidos em seu site, pelo prazo de 90 (noventa) dias corridos contados após o recebimento do produto. O prazo reflete o disposto no artigo 26, inciso II do Código de Defesa do Consumidor e não implica em garantia complementar.
1.1.2. A garantia da Podium Cadeiras e Mesas não cobre:
a) Danos aparentes (avarias) contra os quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento;
b) Defeitos e danos informados pelo cliente fora do prazo de 90 (noventa) dias corridos previsto no item 1.1.1. acima;
c) Defeitos e danos causados por serviços de instalação ou montagem de produtos realizados por terceiros;
d) Defeitos e danos causados por armazenagem de produtos em desacordo com o manual do produto;
e) Defeitos e danos causados por caso fortuito ou força maior (ex.: eventos da natureza, quedas, etc);
f) Defeitos e danos causados por culpa exclusiva de terceiro ou do cliente;
g) Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto;
h) Defeitos e danos causados por produtos corrosivos.
1.2. Defeitos de fabricação do(s) produto(s).
1.2.1. Para os casos em que o(s) produto(s) apresentar(em) problema(s) após a instalação, o cliente deverá formalizar solicitação de análise técnica, no prazo de 90 (noventa) dias corridos do término do serviço, pelo e-mail contato@moveiseucaliptos.com.br. A análise técnica pode ser realizada internamente, ou mediante visita agendada no local de instalação do produto, quando necessária.
1.2.2. Nesta solicitação, o cliente deve informar qual(is) o(s) problema(s) que o(s) produto(s) apresentam, indicar as peças viciadas, bem como anexar fotos demonstrando os problemas.
1.2.3. Após recebimento da solicitação, a Podium Cadeiras e Mesas entrará em contato com o cliente para informá-lo do resultado da análise.
1.2.4. Quando constatado um defeito de fabricação no produto, a Podium Cadeiras e Mesas , enviará, quando possível, peças de reposição para substituir as peças viciadas. Quando a característica e natureza do produto não permitir substituição das partes viciadas, a Podium Cadeiras e Mesas enviará um novo exemplar do produto defeituoso.
1.2.5. O recebimento das partes de reposição ou do novo exemplar se dará no prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis. Quando houver necessidade de dilação desse prazo, o SAC da Podium Cadeiras e Mesas entrará em contato com o cliente para informar o novo prazo.
1.2.6. Caso seja constatado algum defeito na instalação ou montagem do produto, conforme demonstrado no item 1.1.2. quando este feito por terceiros, a Podium Cadeiras e Mesas se abstém da garantia.
2. Trocas e devoluções.
2.1. Produto errado (modelo ou quantidade).
2.1.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber os produtos DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS correspondem ao mesmo modelo e à mesma quantidade dos produtos adquiridos.
2.1.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate divergência entre os modelos do produto adquirido e recebido, ou constate inconsistências entre a quantidade dos produtos adquiridos e recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto divergente, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
2.1.3. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo e-mail contato@moveiseucaliptos.com.br, no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento.
2.1.4. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota e o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
f) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
2.1.5. Para maior segurança do cliente, a Podium Cadeiras e Mesas solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.1.6. Recebida a solicitação do cliente, aPodium Cadeiras e Mesas entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
2.1.7. Após a coleta, a Podium Cadeiras e Mesas possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) a troca do produto pelo correto;
b) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
c) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
d) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.1.8. Em caso de eventuais dúvidas, o cliente deve entrar em contato com a Podium Cadeiras e Mesas pelo número do SAC (18) 3621-3333.
2.2. Avaria.
2.2.1. Nas entregas realizadas por transportadoras, no momento do recebimento o cliente ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR TODAS AS EMBALAGENS E VERIFICAR SE OS PRODUTOS RECEBIDOS SE ENCONTRAM EM PERFEITO ESTADO.
2.2.2. Caso o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento dos produtos constate alguma avaria nos produtos recebidos, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.
2.2.3. Contudo, se receber o produto, o cliente ou a pessoa que receber o produto deve registrar as avarias constatadas no canhoto da nota fiscal, bem como no Termo de Recebimento dos produtos.
2.2.4. Se receber o produto, o cliente deve formalizar solicitação de devolução pelo e-mail contato@podiumcadeirasemesas.com.br, no prazo de 7 (sete) dias a partir do recebimento.
2.2.5. Nesta hipótese, para ser aceito o pedido de troca ou devolução, o cliente deve ter feito a ressalva na nota o produto:
a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar acondicionado na embalagem original;
c) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
d) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
e) deve estar acompanhado da nota fiscal de devolução.
2.2.6. Para maior segurança do cliente, a Móveis Eucaliptos solicita que, no momento da abertura da solicitação de troca ou desistência, sejam anexadas fotos dos produtos.
2.2.7. Recebida a solicitação do cliente, no prazo de 07 (sete) dias úteis a Podium Cadeiras e Mesas entrará em contato para agendar a coleta do produto no local da entrega.
2.2.8. Após a coleta, a Podium Cadeiras e Mesas possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:
a) escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença ou recebendo a restituição da diferença, se houver;
b) utilizar o valor da compra como crédito para aquisição de outros produtos;
c) optar pelo cancelamento da compra, com a devolução dos valores.
2.2.9. No caso de troca do produto, a mesma dependerá da disponibilidade do produto junto aos nossos fornecedores. Não sendo possível efetuar a troca do produto pelo mesmo modelo, por indisponibilidade, o cliente poderá optar pelas outras alternativas previstas no item anterior.
2.3. Desistência ou arrependimento.
2.3.1. Prazo.
2.3.1.1. Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos de praxe.